20 de julho de 2016

Resenha: Miss you already || Já estou com saudades


Sinopse: Jess ( Drew Barrymore) e Milly (Toni Collete) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidas.Mas a noticia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas amiga, mas de toda a família.

★ ) Favorito 

Em primeiro lugar: Drew Barrymore e Catherine Hardwicke ♥. Dada essa informação, vamos prosseguir,


Era uma sexta feira de frio e solitária, por obra do destino - eu acredito nessas coisas, me julguem se quiserem- o primeiro filme da minha lista de indicações no Netflix era Miss you already. Havia sido uma semana complicada e um dos problemas era que minha relação com a minha melhor amiga estava ruindo.
Nos primeiros 19 minutos de filme eu já estava aos prantos - e, uma semana depois quando minha melhor amiga por fim também assistiu ao filme também chorou -.

Milly tem tudo: uma carreira de sucesso, um marido devotado e dois filhos lindos. Jess, por outro lado, trabalha numa hora comunitária. vive numa casa-barco com o marido e deseja desesperadamente ter um bebê. Amigas de infância as duas sempre dividiram todos os momentos, até namorados; suas diferenças são o que as mantém juntas.



Inicialmente o filme parece uma comédia, mas ai o enredo te pega, te prende e te faz entender o que está de fato acontecendo. 
Diferente dos filmes que bombaram nos últimos tempo, o filme retrata de outra maneira o câncer, as mudanças na vida da personagem e de todos os seu redor, as dificuldades e o egoismo (exagerado,as vezes) que toma conta da personagem. O diferencial é que neste filme não existe um super par romântico que ultrapassa as barreiras e algumas baboseiras exageradas e romantizadas e sim, duas amigas enfrentando problemas reais.


Eu gostaria de dar mais detalhes mas acabaria entregando o filme e spoiler não é a intenção aqui. Quando eu conto as pessoas que chorei com determinado filme, poucas me dão credibilidade porque sou capaz de chorar assistindo comercial de margarina - palavras da minha melhor amiga -, mas quando quem chora é minha melhor amiga, você pode acreditar que a história é FODA.

A amizade de Jess e Milly é intensa, verdadeira e despretensiosa. Claro que eu chorei um pouco a mais que a medida por ter reconhecido que tenho uma amiga como a do filme ♥. Prepare os lenços e bom filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz