14 de julho de 2016

Como matizar o cabelo com tinta preta

Amiga, segura esse forninho porque a dica de hoje é babado pra quem tem cabelo loiro.
No final do ano passado eu fiz uma pequena cagadinha no cabelo - tema para o próximo post, segura a curiosidade ai gata- e precisei testar receitas sobre duas coisas em especifico: Fortalecimento/crescimento e matização. Testei tudo o que via pela frente.
E numa dessas pesquisas malucas pela internet descobri a matização com tinta preta - ou chumbo se você não for tão radical como eu-, a primeira coisa que pensei foi: Tá looouca, isso vai manchar o cabelo todo. Era um risco? Era. Eu estava disposta a arriscar? Estava. Eu estava pronta para ver o cabelo manchado e preto? Não! Mas, de qualquer maneira meti as caras e fiz.
Se você fizer uma breve pesquisa no pai google vai encontrar fotos de antes e depois que são um espetáculo. Em algumas a diferença é tão gritante que você chega a duvidar da veracidade da foto.

Eu sempre gostei do meu cabelo num tom de loiro bem branco ou chegando ao cinza, por muito tempo usei apenas máscaras matizadoras e violeta genciana nos fios, o resulto é super ok também, mas chegou uma época em que o cabelo simplesmente não respondia mais as matizações. Eu matizava e em menos de uma semana o cabelo já estava amarelado novamente.

Você pode se interessar em:

Antes de ensinar a receita da matização com tinta preta, devo dizer duas coisas:
1- Se o seu cabelo já atingiu o tom de platinado que você gosta, é melhor ficar longe desse tipo de matização, caso contrário você pode ao invés de clarear os fios, escurece-los. 
2- Eu aconselho que você faça esse processo uma vez por semana, afinal, trata-se de um processo químico -leve- e a durabilidade é ótima.

Matizar o cabelo significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.
Vocês vão precisar de:

  • Preta ou corretor cinza ( 1 cm )
  • Água oxigenadae 10 ou 20 volumes*. (1 colher de sopa) 
  • Creme branco
*  usando ox de 10 e 20 volumes você precisa aplicar a mistura e tirar rapidamente, porque matiza praticamente na hora em que aplica. Se quiser aplicar com mais tranquilidade e mais tempo, use ox de 30


Como fazer:

Misture bem até que fique homogêneo, separe o cabelo e aplique mecha a mecha sempre da raiz para as pontas. - Em geral a raiz sempre fica mais alaranjada/amarelada que as pontas- . Vá aplicando e enxaguando em seguida para que não chumbe.*



*Caso esteja usando OX de 30, pode aplicar em todo o cabelo sem precisar enxaguar imediatamente.



Apesar dos fios amarelados no meu cabelo serem poucos fica nítida a mudança de nuance e o brilho dos fios. Algumas mechas não reagem a matização, nesse caso apenas a descoloração irá resolver o problema dos fios alaranjados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz