1 de maio de 2016

#1 Semanal da dieta | Projeto #secaViel


Conforme prometido #1 semanal do projeto #secaviel, bora lá conferir?
Dia 1

Achei que seria muito mais difícil do que realmente foi. Apesar da restrição alimentar a dieta tem bastante opções de coisas gostosas para comer, o problema é que todas são salgadas e meu fraco sempre foi doces. Mas, nada que uma gelatina DIET não resolva.


As refeições

Manhã: 1 xicara de café puro
Almoço: Salada de alface e tomate com dois ovos cozidos
Jantar: Salada de alface, tomate, pepino e cebola com 1 bife e meio.

Consegui ingerir 2 litros de água e no intervalo das refeições tomei café e comi dois potinhos de gelatina diet de morango silvestre.

Ao final do dia senti cansaço, uma leve tontura, variação no humor (até chorei rs de "fome") e dores de cabeça. Passei por duas tentações: minha irmã jantou mc donalds e meu cunhado devorou sorvete e meia barra de chocolate. Mas, foi ok.

Dia 2

A fome, a fraqueza e a dor de cabeça foram embora. Mas, em contra partida apareceram alguns outros efeitos colaterais.

Micção frequente: a medida que o corpo percebe a ausência do carboidrato, ele começa abrir mão do carboidrato armazenado sob a forma de glicogênio. As idas ao banheiro aumentam, pois o corpo está queimando o glicogênio adicional armazenada no figado e nos muculos.
Além disso, como há uma queda dos níveis de insulina circulante no sangue, os rins excretam o excesso de sódio e isso contribui para o aumento de micção.

Prisão de ventre: é um dos efeitos colaterais mais comuns da dieta e é geralmente uma função de uma deficiência de magnésio.

Ânsia por açúcar: é comum num período de 2-5 dias até que o corpo acostume-se com a transição.


As refeições:

Manhã: Chá Mate
Almoço: ovos mexidos com tomate e bacon e salada de alface.
Jantar: Salada de alface e linguiça
Lanches da tarde: três bolachas  cream cracker com margarina e duas fatias de peito de peru e queijo prato.
Sobremesa: gelatina diet de morango silvestre

Dia 3

Os efeitos colaterais persistem, porém a micção frequente, não sei distinguir se ocorre pelo aumento de ingestão de liquido - estou consumindo 2L todos os dias de aguá - ou se ocorre para a eliminação do carboidrato armazenado.

Descobri que me sabotei comendo as bolachas cream cracker e que elas contém 20g de carboidrato - uma porção de 6 bolachas - e por isso, suspendi o alimento ao fim do dia.
Vida real né? As coisas que deram erradas também precisam ser contadas. Por ter consumido essa pequena quantidade de carbo, vou ter que reiniciar o processo de cetônico. Fazer o que né?


As refeições

Manhã: Duas fatias de peito de peru e queijo prato com três bolachas cream cracker e margarina, acompanhado de um copo de chá mate sem açúcar.
Almoço: Salada de alface, bacon e bife acompanhados de dois ovos cozidos.
Jantar: Bife, bacon, ovos cozidos e salada de alface
Lanche da tarde: Duas bolachas cream cracker com margarina e uma fatia de peito de peru e queijo prato.
Sobremesa: Gelatina de limão diet - contém 0,8% de carboidrato, então atenção.

Essa dieta tolera um consumo de 8g de carboidrato, por isso reduzi o consumo da gelatina e das bolachas cream cracker.

Dia 4

Bateu um desanimo básico, na segunda-feira é aniversário da minha irmã e, ao menos que eu seja MUITO focada - o que no momento, infelizmente não é meu ponto mais forte de personalidade - irei resistir ao jantar japonês e bolo de massa folhada. Já sabendo que irei jacar e sabendo que terei que reiniciar a dieta do zero, questionei se não seria uma opção pegar mais leve e só recomeçar a dieta na terça feira, no fim decidi que não, que iriei manter a dieta até o último minuto para não perder o pique.

Os efeitos colaterais da dieta persistem, mas a micção frequente diminuiu. Nesse dia consumi apenas 1,5L de água, estou atribuindo a diminuição a esse fato, mas, vai saber né?

Novamente tive problemas com as tentações, no jantar desse dia, minha família saboreou filé de frango empanado e batata frita acompanhados de coca-cola. A boca salivou e foi bem difícil manter minha refeição. Mais tarde meu -querido- cunhado decidiu que comeria bolacha recheada, pedi que ele fizesse isso longe de mim, porém, ele preferiu a seguinte frase: se você não pode comer, não come, simples. Não tem essa de comer longe.
Como o meu nível de irritabilidade está maior essa semana, não pude evitar a rispidez para responder e houve um pequeno mau estar entre nós. No fim, ele nem comeu a bolacha -deve ter sido só para provocar mesmo-.

Manhã: Um copo de chá mate sem açúcar
Almoço: Peito de frango, com requeijão, cebola e queijo prato ao forno e salada de alface.
Jantar: Bife, calabresa, queijo muçarela - sim, se escreve com ç - e azeitonas.
Sobremesa: Gelatina diet de limão

Consumo de água: 1,5L

Dia 5

A dieta desandou e decidi abandonar até terça feira. Passei o dia longe de casa e acabei precisando jantar no shopping e as opções não eram muito boas.
Jaquei, me arrependi, mas mantive a calma e compreendi que nesses 5 dias aprendi muita coisa, principalmente a ter paciência e respeitar os limites do meu corpo.

Manhã: Café com adoçante e três bolachas cream cracker.
Almoço: Salada de alface e 1 ovo cozido
Jantar: Um Mc Chicken Jr com coca cola zero pequena ( começou a jacada aqui, apesar de poder comer frango e refrigerante zero )
Sobremesa: Gelatina diet de limão
Lanche da noite: Miojo cremoso preparado com leite e um copo de suco de tangerina ( aqui, a cagada já estava completa)

Considerações gerais da semana:

Decidi interromper a dieta até segunda feira, porque como já expliquei nesse post a dieta low carb consiste na interrupção total de consumo de carboidratos, para que dentro de 48 horas os cetônicos entrem em ação e comecem a eliminar os carboidratos reservas do corpo. Como esse final de semana tive um café da manhã ao lado da minha avó - que não sabe sobre a dieta e, vamos combinar, café da manhã na casa da vó não merece restrições- e na segunda feira terei comemoração de aniversário da minha irmã, sei que não iria ter foco suficiente para passar vontade rs

No primeiro post eu disse que iniciaria os exercícios físicos somente após 15 dias de dieta, pois acreditava que sentiria meu corpo mais cansado e indisposto, porém nesses 5 dias percebi que muito pelo contrário, me senti muito bem e disposta.
Baixei três aplicativos para me auxiliar no controle de peso, alimentação e exercícios, num próximo post conto sobre eles.



Siga o blog em todas as redes sociais
No instagram ♥ | No facebook ♥ | No twitter ♥ | 

2 comentários:

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz