2 de maio de 2016

15 coisas que só quem tem irmã entende

Tornar-se irmã mais velha é um saco, você vê todo mundo direcionando energia e atenção para aquele novo ser humano que brotou dentro da sua casa e agora dorme no berço que era seu, brinca com os seus brinquedos e quebra (todos) eles. Mas também é maravilhoso.

Hoje, no dia em que minha irmã completa 22 anos, trouxe 15 coisas/situações que só quem tem uma parceira pra vida toda, vai entender.


1. As brigas não duram muito 

" Não fala mais comigo. NÃO FA-LA MAIS CO-MI-GO". Essa é minha frase favorita todas as vezes em que discuto com a minha irmã. 
Mas é só virar as costas que ela começa a rir dos meus gritos e eu, bom, eu também. rs

2. Existe uma espécie de comunicação telepática

Não importa quão grande seja o lugar onde estamos - praça de alimentação de um shopping por exemplo- nós sempre vamos estar olhando na mesma direção de onde tem aquela pessoa bizarra e vamos olhar devagar uma para a outra e rir, sem parar, até que a mãe dê uma bronca.

3. É a melhor companheira para assistir séries 

Exceto quando ela decidi passar a frente e assistir episódios sem você. Ou quando dorme no meio de um filme.

4. Na infância vocês tinham tudo igual

Desde brinquedos, até a roupas, mas uma tinha tudo em rosa (eu) e a outra em azul (ela). Aqui em casa isso é motivo de bullying (do bem, viu?).

5. Ela é sempre mais bonita

Não importa se você é mais nova ou mais velha, a sua irmã sempre vai ser uma inspiração: seja pelas roupas, pela maquiagem, pelo cabelo ou o formato dos olhos, você sempre vai querer copia-la em alguma coisa.

6. As pessoas vivem comparando vocês

A vida inteira vocês são comparadas uma á outra. E as pessoas sempre fazem questão de destacar as características que as diferem. 
Uma é mais reservada, calada e observadora ( no caso, essa é minha irmã). A outra é simpática, fala até com as paredes e acredita nas pessoas e vive quebrando a cara ( no caso, essa sou eu).

7.Vocês têm muitos códigos

E eles não foram criados propositalmente, mas é fato: só vocês duas entendem. Pode ser desde um vídeo engraçado que vocês viram juntas e ficam repetindo as falas sem ninguém entender de onde vem tanta graça, até alguma situação que passaram juntas.

8. Todo mundo confunde os nomes de vocês

A isso é tão comum que você já até desistiu de corrigir e responde numa boa. Aqui em casa, além de confundirem, as vezes criam uma variação juntando o nome das duas. ( Thamires + Thamara = ThamiARA, lindo né?)

9. Ela sempre fala a verdade

Quer saber se aquela roupa ficou feia? Pergunte a ela.
Quer saber se o cara que você está saindo é legal? Pergunte a ela.
As vezes pode ser duro de ouvir, mas você sabe que ela jamais iria mentir e se ela está falando é para o seu bem. E se ela te elogiar, pode sair com o nariz em pé, porque você realmente está linda.


10. Demonstração de afeto é uma raridade

Irmãs nunca se cumprimentam e raramente falam palavras de amor. Quando uma dessas coisas acontecem, com certeza você vai ouvir um: Sai daqui!

11. Você pode ser 100% você com ela

Não importa o quão estranha você seja, ter uma irmã é ter certeza de que não importa a palhaçada que você fizer, ela sempre irá rir.

12. Você sempre leva a culpa por coisas que não fez

...e você raramente se incomoda em levar a culpa, principalmente se for livrar sua irmã de uma enrascada. 

Aqui em casa, quando eramos pequenas era uma constância. Quebrou? Foi a Thamires. Sujou? Foi a Thamires. Espalhou talco pelo quarto? Oras, claro que foi a Thamires. Só que não. Porque nunca era eu de verdade.

13. Você descobre o real sentido do ciumes

Sua irmã começou a namorar ? Está saindo com os amigos quase todos os fins de semana? Diz que ama uma amiga e nunca diz te amar? 
É possível que vocês comecem a brigar muito e repitam a frase: af, claro que eu não estou com ciumes. Deixa essa idiota! ( aqui em casa, rola direto)

14. Você nunca mais vai comer um prato sem precisar dividir

Pois é, ela pode estar comendo exatamente a mesma coisa que você, mas por alguma razão que só os Deuses podem explicar, ela acha a sua comida mais gostosa. 
E serão incontáveis as vezes em que você vai deixar de comer algo e dizer que nao quer mais, somente para dar a ela. 

" Hum, que batata gostosa"

15. Mas você sabe que é sortuda por tê-la

Nem sempre é fácil, mas é impagável ter uma parceira para o resto da vida.




Siga o blog em todas as redes sociais
No instagram ♥ | No facebook ♥ | No twitter ♥ |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz