8 de março de 2016

Ela é libriana



Ela não sabe se escolhe o esmalte vermelho ou o lilás, por isso essa semana passou preto nas unhas, mas escreve com a tinta do coração como quem remexe nas vísceras. Tudo vem de dentro.
Não saberá escolher o filme no cinema, o restaurante ou o destino da próxima viagem de vocês. Você vai se irritar, dizer que ela precisa tomar decisões e dar um rumo para a vida mas ela não consegue. Quer o mundo inteiro e quer você.
Mas vai conversar com você sobre todos os assuntos e quando você achar isso pode ser uma chatice ela irá sorrir. Um sorriso insuportavelmente delicioso de quem se desculpa por estar falando demais e tenta dar um freio na linguá.

Sincera ao ponto de ser suicida se você a perguntar se a barba está te envelhecendo, ao invés de ser diplomática ela irá dizer que você realmente aparenta ter 20 anos a mais e que ela detesta barba. Você vai odiá-la e achar que ela faz isso por maldade mas depois de algum tempo vai entender que no fundo é pura inocência e pelo amor que ela tem pela verdade.

Ela faz você pensar que escolheu ser prisioneiro dela por livre e espontânea vontade, impõe suas vontades de maneira tão educada que te deixa sem jeito de dizer não. Mas ela te ama e seria capaz de recusar o último pedaço de bolo só porque percebeu que você o queria.

Vez ou outra os traços masculinos dela cobrem o feminino e ela é capaz de pilotar um caminhão, domar um touro e trocar a resistência do chuveiro sem pedir a sua ajuda. Mas sente-se extremamente magoada se perceber que você tem tomado decisões sem que ela participe. Ela vai te dar o maior apoio se por acaso decidir que quer largar a engenharia civil e abrir um quiosque na praia para vender água de coco.

O paraíso dela é simples: amigos, bebidas e risadas. Apesar da fama de conquistadora raramente faz intencionalmente.
Ela é libriana quando coloca uma playlist que toca de Caetano Veloso a Ac/Dc, quando sai descalça andar pela praia e principalmente quando te observa dormindo. Tem coisa que só faz sentido para um libriano.

Você é o ninho dela. Você faz o mundo dela completo e não tem nada fora de casa que a interesse. É você e pronto. Entre todas as indecisões dela, você é a certeza e pronto. E fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz