27 de fevereiro de 2016

Cabelos: Recuperando cabelos elásticos e emborrachados com GlicoPet

Oi oi gente linda,

Quem me acompanha no snapchat - meu usuário é thamiresviel - me ouviu descrever a experiencia maravilhosa que tive com GlicoPet nos cabelos.
Contei lá que meu cachorro ficou doente e precisamos comprar o remédio e quando o tratamento dele acabou sobrou duas tampinhas do produto. Depois de ler pelo pai google algumas resenhas sobre glicopan nos fios comparei a composição e percebi que são bem parecidas e decidi arriscar.

* É sempre bom ressaltar que é preciso ter muito cuidado ao usar suplementos vitamínicos nos cabelos para não ocasionar hipervitaminose, alergia ou queda. 

Clique para ampliar


* Diferença entre L e DL
" Os organismos vivos sintetizam aminoácidos em uma forma biologicamente muito ativa, a Forma L (levógira).
Industrialmente, são produzidos na forma DL ( mais baratos, porém menos ativos). As formas L possuem elevada eficácia biológica, por serem as únicas utilizadas para a síntese de proteínas ( a forma D-dextrógira é raramente utilizada e a forma DL inibe a forma L)
A L-carnitina, por exemplo, é 30 vezes mais ativas do que a DL-carnitina. " ( fonte: Nutrikal )


Informações do site que vende produtos veterinários:

Glicopet Caninus, suplemento alimentar composto de glicose, vitaminas do complexo B, lisina, L-carnitina, os BCAA'S ( aminoácidos de cadeia ramificada) leucina, isoleucina e valina além de uma combinação de outros aminoácidos essenciais. Indicado para cães que necessitam de um aporte nutricional desses nutrientes.

A maioria dos ativos, são usados em produtos cosméticos para hidratação ou recuperação dos cabelos danificados, a formula é rica em aminoácidos. 

*  Para entender a importância dos aminoácidos é preciso lembrar que o fio de cabelo tem uma estrutura onde 85% é  formada pela proteína chamada queratina que é formada, por sua vez, por 19 tipos de de aminoácidos. São eles: Cistina (14 a 16,5%), Ácido Glutâmico (14,3 a 15,5%), Serina ( 9,6 a 10,8), Arginina (8,8 a 9,6%), Treonina (6,5 a 7,5%), Leucina (6,4 a 6,9%), Ácido Aspártico (5,6 a 6,5%), Valina (5,0 a 5,8%), Glicina (3,3 a 3,5%), Prolina (3,6%), Alanina (2,8 a 3,5%), Lisina (2,6 a 3,1%), Isoleucina (2,3 a 2,5%), Fenilamina (2,2 a 2,8%), Tirosina (2,1 a 2,7%), Histidina (0,8 a 1,1%), Triptofano (0,8 a 1,2%), Metionina (0,5 a 0,9%) e vestígios de Ácido Cisteico. (Leia a descrição de cada um clicando aqui ) 

Muitos dos aminoácidos que compõe o fio do nosso cabelo estão na formula desse produto.


Entendendo os benefícios dos componentes:

As vitaminas B1, B12 e B6: facilitam a produção de proteínas e da ao cabelo saúde, brilho e volume. Fornecem contante abastecimento de sangue e oxigênio para os cabelos - a deficiência disso pode resultar em queda, crescimento lento e fios danificados.

Ácido Glutâmico: Controla o PH, melhora a hidratação e maciez dos cabelos.

Arginina: melhora a circulação, ajudando na troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

Glicina: Tem ação antioxidante, é usado em tratamentos antialérgico e dermatites

Carnitina: Realça o crescimento do cabelo aumentando o abastecimento de energia à matriz do cabelo.

Leucina: Regenera os fios.

Lisina: Ajuda a deixar o cabelo alinhado da raiz ás pontas por mais tempo. Potencializa a absorção do cálcio, ajuda no fortalecimento, crescimento e regeneração do cabelo.

Metionina: Ajuda na resistência do fio.

Tirosina: Encontrado em cosméticos com a função proteger dos raios UV.

Glicose: carboidrato doador de brilho, age como selante de cutículas. 

As vantagens são inúmeras, inclusive sou a favor de desenvolverem algum tipo de comprimido com todos esses benefícios para humanos - rs -, analisando a formula só consigo chegar a conclusão de que você só terá problemas se abusar do uso.

Como usar GlicoPet nos cabelos

É muito simples. 
Lave os cabelos com shampoo e tire o excesso de água com a toalha. Aplique o produto mecha por mecha, deixe agir por 5 minutos (10 no MÁXIMO) e depois enxague bem. Pode aplicar uma máscara de tratamento e deixar agir por mais 10 minutos, enxaguar novamente e aplicar condicionador e PRONTO.

Li relatos de meninas que conseguiram recuperar os fios emborrachados com apenas duas aplicações, seguindo as instruções acima.

Outro modo de aplicar 

Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de aguá. Misture uma colher de sopa do produto, para duas colheres de máscara hidratante, aplicar mecha por mecha e deixar agir por 10 minutos. Enxague e aplique condicionador. 


O uso é indicado APENAS para as pontas dos fios. A aplicação de produto no couro cabeludo pode ocasionar queda - conforme relatos que li pela internet -pelo excesso de vitaminas no couro cabeludo. Mas, devo confessar que usei uma tampa de produto diluída no meu shampoo - não façam isso-.

Ele pode ser usado uma vez por semana, quando o efeito elástico e emborrachado sumirem, suspenda o uso e volte a usar máscaras de reconstrução.
Não é aconselhável o uso em cabelos que não estejam danificados, você pode ter como resultado fios duros e porosos por conta do excesso de nutrientes do produto.

Informação importante para as loiras

O liquido é de um tom alaranjado forte, por isso é melhor usar junto a uma máscara branca ou se for usar puro, saiba que pode deixar os fios amarelados, mas isso você resolve na próxima lavagem com shampoo e máscara matizadora. 

Vi muitos relatos de que o Glicopan tem cheiro forte e ruim parecido com de ração. O Glicopet tem um cheiro forte e abaunilhado que fica nos fios, mas em duas lavagens some completamente.

Tá, mas funciona?

S I M !
Os cabelos ficam macios, com MUITO brilho - vide foto acima, sem efeito, apenas luz natural - e recuperado logo na primeira aplicação.



Gostou? Já usou ? Ficou com alguma duvida?
Deixa aqui nos comentários a experiência de vocês.



Siga o blog em todas as redes sociais
No instagram ♥ | No facebook ♥ | No twitter ♥ |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz