16 de fevereiro de 2016

10 Lições sobre relacionamento que vou ensinar para minha filha



Filha, não sei como será a vida quando você for grande o suficiente para ler isso. Não sabemos nem se este espaço ainda estará aqui. Se alguém tivesse me contado essas 10 coisas eu teria evitado muitos tombos desnecessários.

1- O amor é simples.

Tão simples quanto 1 + 1 são 2. Se em algum momento da sua vida você encontrar alguém que faça do amor um jogo é melhor rever se não está depositando bons sentimentos em alguém que não está na mesma sintonia que você.
Quando duas pessoas se amam elas ficam juntas independente distancia, problemas e obstáculos. Não caia no conto do: não estou preparado para um relacionamento agora. Possivelmente, essa pessoa não goste de você o suficiente.


2- Ame-se

Tenha em mente que para amar alguém e para que alguém te ame é extremamente necessário ter amor próprio. Aquele velho clichê de que para atrair borboletas você precisa primeiro cuidar do jardim é verdade.
Você é linda e perfeita da maneira que é. Se alguém duvidar disso ou menosprezar, saiba que o problema está nos outros e não em você.


3- Se não estiver feliz: termine

Algumas pessoas acham que só porque um relacionamento terminou, não deu certo e isso está bem longe de ser verdade. As pessoas são livres e em algum momento da relação vocês podem querer seguir caminhos diferentes. 
Saiba que isso vai doer e não sinta vergonha em chorar.
Tem um texto que diz: " Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o concerte". Então, sofra tudo o que achar necessário, mas levante e vá viver.
Historias de amor são como os livros - uma hora a historia acaba e nem por isso ela não valeu a pena-.


4- Não aceite um amor de migalhas

Relacionamento é como uma via de mão dupla. Nunca aceite nada menor do que aquilo que você oferece. Respeito mutuo, parceria, união e companheirismo são os pilares básicos de qualquer relacionamento.
Se você sente que precisa se esforçar muito para que essa relação continue firme, abra a mão e deixe a pessoa partir. Você só merece o melhor.



5- Não queira mudar ninguém

As pessoas são diferentes umas das outras, essa é a graça de tudo. Não tente mudar ninguém e não aceite que tentem te mudar.
Se o outro tem um defeito que te incomoda muito, converse numa boa e se seus argumentos não adiantarem, saia da relação.
Não seja "reclamona" e permita que os outros sejam como desejam ser.



6- Beleza não é fundamental

A beleza exterior é apenas um bônus. Encontre pessoas que sejam lindas por dentro. Você até pode conquistar alguém muito bonito mas se a pessoa não for interessante a relação não irá durar por muito tempo. É um porre estar ao lado de alguém com beleza exterior e oca por dentro.



7- Respeite o sentimento do outro

Você tem o direito de não querer mais uma relação, mas não tem o direito de enganar, trair e magoar ninguém. Se perceber que a relação está chegando ao fim e que sente-se atraída por outra pessoa, termine. Ninguém merece depositar amor enquanto a outra pessoa está em outra sintonia.



8- Queira um companheiro

Conheço muita gente que usa aliança enorme, faz declaração de amor em todas as redes sociais mas não cuida do parceiro(a). Ser companheiro não significa estar obrigatoriamente em todos os lugares juntos, mas se ao colocar na balança perceber que passa mais tempo fazendo as coisas sozinhas é melhor rever se a outra pessoa está mesmo disposta a estar com você.


9- Individualidade 

Apesar de serem um casal e serem companheiros é bom você saber que uma relação não tem nada a ver com uma prisão. Saia com as suas amigas, não deixe que ninguém interfira nas suas decisões se você não pedir por isso. A reciproca é verdadeira. Respeite o outro.


10- Sonhem juntos

É impossível caminhar de mãos dadas com alguém que caminha em outra estrada. Se o sonho da sua vida é viajar o mundo inteiro com uma mochila nas costas, não dará certo com alguém que trabalha 12 horas por dia administrando uma empresa. O amor tem questões práticas que precisam ser conversadas. Não esconda do outro suas vontades e planos por medo de perde-lo. Se o preço de ser feliz e realizar seus sonhos é deixar alguém que você ame para trás, não exite. 



Siga o blog em todas as redes sociais
No instagram ♥ | No facebook ♥ | No twitter ♥ |



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz