28 de dezembro de 2015

Dois mil e crises

Já disse nesse post que estou sempre ouvindo algum tipo de palestra. Para fechar o ano aqui no blog, decidi me inspirar ouvindo uma pregação do Padre Fabio de Melo - A vida é feita de escolhas. Apesar de ser Espirita Kardecista, o Padre é uma das pessoas que eu mais admiro na vida, é um ser humano iluminadíssimo e me da grandes lições.
Alguns de vocês já sabem que eu sou a louca das frases soltas, saio anotando tudo o que leio ou ouço para não perder. Essas frases geralmente ficam gravadas na minha memoria e vêem atona nos momentos certos. Obviamente, que durante uma palestra de quase duas horas, muitas frases do padre me fizeram refletir e, claro, anotar - vocês vão poder observar isso durante todo o texto a seguir, bora lá?

Tenho alguns defeitos bem acentuados dentre eles o pessimismo, É triste? É. Mas seria muito mais triste se eu não soubesse reconhecer e graças ao reconhecimento, posso mudar.
Diariamente eu travo batalhas internas, mesmo quando intimamente eu penso: não vai dar certo. Quando abro a boca digo: tudo vai dar certo Thamires, fica tranquila. - Sim, falo sozinha e dou palestra de auto ajuda e otimismo para eu mesma. Aceite a loucura e ela parecerá normal.

Porém, apesar das batalhas diárias é difícil manter o otimismo quando tudo ao seu redor parece desabar e dar errado. Mal levantei de uma porrada e já levo outra rasteira. Nem bem enxuguei as lágrimas e já preciso chora-las novamente.

" O sorriso é o resultado da lagrima bem chorada. O sorriso é o resultado final de um processo de luta que estabelecemos, " Padre Fabio de Melo

Em 2013 escrevi um texto no extinto Um minuto de atenção dizendo que o ano tinha sido 13 e que tudo o que poderia ter dado errado, deu e que daquele ano em diante nada mais me surpreenderia. Mas ai veio 2015 e PÁ me mostrou que você nunca deve dizer "nunca".
Tudo o que poderia dar errado deu. E tudo o que não parecia poder dar errado, também deu. Desesperador é a palavra que define 2015 e que marca meus 23 anos.

" A vida sempre vai nos pedir uma observação, calma, paciência. As vezes a vida não está dando certo é porque você nem sabe exatamente o que está precisando, as vezes ficamos tao aflitos, tão angustiados e nem sabemos porque. Faltou chegar ao ponto chave, faltou descobrir o ponto, ali, onde de fato está começando o conflito. Paciência né, a gente não tem paciência nem para descobrir o que está nos faltando " Padre Fabio de Melo

Nunca fui de fazer lista de agradecimento e muito menos lista de desejos todos os inícios de ano. Não sou da turma que faz várias promessas na virada do ano porque no fundo eu sei que metade dessas pessoas nunca cumpre tudo o que prometeu. Mas sou da turma que carrega lições ao longo da vida e mesmo com essa avalanche de coisas negativas que me acompanharam nesse ano, boas lições me foram ensinadas. E sem pretensão alguma, gostaria de compartilhar com cada um de vocês. - Já somos mais de 1500 visitantes fixos por mês aqui, essa é uma conquista que merece registro e agradecimento -



  • Evite pessoas que em algum momento da sua vida trouxeram problemas, mesmo que isso signifique perder algumas "amizades" pelo caminho.
  • Todo mundo comete burrices vez ou outra, mas repeti-las faz de você um idiota. Aprenda com os seus erros e principalmente com os erros dos outros.
  • Cada pessoa é única e carrega dentro de si medos, anseios e sua própria maneira de sentir e demonstrar sentimentos. Respeite. Mas não aceite nada menor do que aquilo que você dá.
  • Não sobreviva aos relacionamentos, viva-os, Se perdeu a graça, a reciproca e o mais importante, a confiança: caia fora. Não adianta remar sozinha, você vai ficar dentro de um barco no meio do oceano fazendo círculos enquanto o outro já pulou fora e está nadando para a praia.
  • Nunca se esqueça da lei do Karma: tudo o que você faz, volta para você um dia. Por tanto, observe todas as suas ações para com as outras pessoas e questione-se sempre que possível se você ficaria feliz e satisfeito se aquilo acontecesse na sua própria vida. E saiba: VAI acontecer.
  • Tenha sempre consciência de que toda historia que lhe é contada, precisa de pelo menos duas versões para se encaixarem e você poder enfim julga-la. Se é que você precisa julgar historias que não pertencem a você, né?
  • Ciumes é desnecessário. Em todas as relações. Além de plantar uma sementinha do mal nos relacionamentos, pode te causar gastrite. Se você não é capaz de confiar ou se seu parceiro não é capaz de descer do muro, assumir uma relação e expulsar as pessoas que estão "sobrando", caia fora você. Além do cara ser um babaca, não te merece e está ocupando espaço de alguém melhor.
  • Troque as redes sociais por Netflix - alô netflix, patrocina noix aqui -. Essa lição eu descobri há pouquíssimo tempo, porém a tempo de incluir nas lições de 2015. Já faz algum tempo que venho tento problemas com as redes sociais, sou o tipo de pessoa que: se você me atacar eu vou te atacar. E se eu quiser, vou dar a minha opinião mesmo que você interprete isso como indireta...e aliás, estarei NEM AI se você se sentir atingida. na real vou estar rindo. Porém, esse jeito debochado - porque na maioria das vezes eu faço só por diversão pessoal - me acarretou alguns problemas bem chatos. Discussões com uma pessoa importante e inbox nada agradáveis - nos quais fui forte e deixei a pessoa no vácuo - de gente que eu nem tenho na lista de amigos. Por tanto: desativei o facebook e sinceramente: MELHOR atitude que eu poderia ter tomado em 2015.
  • Não se leve a sério. Eu faço piada com tudo. Faço tanta piada que as vezes as pessoas pensam que meus problemas não me atingem, o que é uma grande mentira. Sofro bastante, mas evito sair por ai demonstrando. Recentemente fiz uma bela cagada nos cabelos, fui retocar as luzes e manchei ele todinho, no fim precisei descolorir todo o cabelo e eu ODIEI. Mas, ao invés de fazer um escândalo, simplesmente sai me dando apelidos: Ovelha, Carla Perez, Léo Aquila, Leona e etc, se você procurar ai no pai google vai ver que todas essas pessoas tinham/tem os cabelos loiros, mas daquele loiro BEM laranja. Enfim, rir para não chorar é meu lema, sempre.
Quem acompanha a página do facebook sabe que recentemente decidi me ausentar da rede social em questão e me mantenho conectada apenas ao instagram e twitter, os amigos sabem que minha conta do facebook continua ativa porém sem movimentação - não desativei porque se não precisaria excluir a pagina do blog - porque venho tendo problemas pessoais quanto as minhas postagens. 

Enfim, o ano está terminando e junto dele espero encerrar também esse assunto. Encerramos o ano por aqui e ano que vem muita coisa boa está por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz