5 de novembro de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre corte bordado

Oi lindezas,
hoje é dia de falar do meu assunto favorito: cabelos !

Se tem uma coisa que mulher tem medo, essa coisa é a tesoura do cabeleireiro. Só a gente sabe o desespero que dá quando percebe que as pontinhas do cabelo estão precisando ser aparadas.
O fato é que eliminar somente as pontas não deixa os cabelos 100% saudável, é preciso cortar as pontas duplas do comprimento do fio também.

A dica de hoje é mais uma da lista do "tempo da vovó". O corte bordado é uma técnica bem antiga, que nos últimos meses voltou com tudo.
A técnica elimina os cabelos arrepiados, secos e pontas duplas. O corte dura em torno de 3 meses e deixa os fios mais soltos e controlados, por se tratar de um corte demorado o preço em salões pode ser bem salgadinho, entre R$70,00 à R$140,00 Dilmas.

Sou dessas que gosta de economizar e estou sempre me aventurando tentando fazer as coisas por conta própria, depois de algumas pesquisas percebi que era fácil fazer o corte em casa mesmo, sem correr grandes riscos de fazer uma "cagadinha" e me arrepender. rs

Já adianto que por não se tratar de um corte que faça diferença notável em fotos, não achei necessário fazer foto do antes e depois.


Como fazer o corte bordado:

É necessário que os fios estejam totalmente secos para que você não corra o risco de eliminar nada além das pontas duplas.
Se o seu cabelo já for liso não é necessário escovar, mas caso os fios sejam cacheado é recomendável que se escove para facilitar o trabalho.
Use tesoura especifica de cabelo, bem afiada.

Separe o cabelo em mechas finas de aproximadamente 2 dedos, comece da nuca em direção ao topo da cabeça. 

Existem duas maneiras de se fazer a técnica.

A primeira: Peque a mexa e encaixe no meio dos dedos, faça uma sobreposição onde você possa percorrer todo o fio, cortando os fios que ficam ouriçados na parte de cima,
Assim:


A segunda (e a que eu prefiro e faço): Separo os fios em mexas finas, torço a mexa bem firme e corto a pontinha dos fios que se arrepiam.
Não tenho muito cabelo e demoro em torno de 40 minutos pra concluir o corte.

De quanto em quanto tempo devo fazer?

É recomendado que repita a técnica uma vez por mês e vá espaçando o tempo conforme os fios estejam recuperados. Os primeiros cortes vão servir para eliminar de vez as pontas duplas, no passo que os próximos sirvam de prevenção, já que o corte acontece antes que as pontas se abram e virem duplas.

O resultado é imediato e os fios ficam muito mais soltos e macios, se você aliar o corte a  hidratação semanal, umectação com óleos vegetais ( tema pra um próximo post ), tenho certeza de as pontas duplas não serão mais problemas. 

_______
Se você gosta do Fala,Viel, não esqueça de curtir a fan page do blog no facebook. Curtir e compartilhar essa postagem com as amigas e nos contar aqui nos comentários se a dica funcionou com vocês;

Um grande beijo no coração e até a próxima 

2 comentários:

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz