2 de novembro de 2015

Só o amor consegue

Titulo: Só o amor consegue
Autora: Zibia Gasparetto
Numero de páginas: 410
Classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espirito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar.
Margarida com suas marcas de orfandade; a esposa ciumenta sob influência de um espirito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade...Todos queriam curar suas dores e seguir adiante.
Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras de convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim, cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitoria, Só o amor consegue.

Sabe aquela coisa de não julgar um livro pela capa? Neste caso não se aplica! Comprei o livro, a principio, por duas razões: As cores e capa maravilhosa e o titulo. Gente, que compra maravilhosa.

"Existe a lei da afinidade. De acordo com o que pensamos, nós atraímos os fatos em nossas vidas. A evolução é fatal. Aqueles que ainda ignoram estão aprendendo e um dia entenderão as vantagens do bem. Se ignoramos o mal e firmamos o pensamento no bem, fazendo nosso melhor, seremos protegidos como você foi hoje." Pág. 305

Politica, espiritualidade e amor são alguns dos assuntos abordados pelo livro.
Dora e Fernando são casados e tentam ter filhos, sem sucesso, prestes a desistir de ter filhos a jovem faz uma promessa: Se conseguisse engravidas também adotaria uma criança. Quando o casal finalmente é abençoado com o nascimento de Luiza, adotam Margarida, que desde cedo da sinais da sua mediunidade.

Fernando é um politico idealista que tenta aprovar seus projetos, todos relacionados à educação e voltados ao bem estar social. Porém, ninguém na politica está interessado em cumprir promessas e cuidar do bem estar e melhoria da vida das pessoas e sim no em cuidar dos interesses pessoais.
Devido a vida politica, Fernando passa a maior parte dos dias em viagens, distante de casa e da familia, despertando em Dora a desconfiança quanto sua fidelidade.

Tomada por angustia, duvida e medo, Dora acaba atraindo o espirito de Mila, que em outra vida foi amada por Fernando e que agora procura vingança por ter sido esquecida.

Só o amor consegue, ensina que vale a pena ser sincero, idealista e íntegro. A vida material precisa seguir junto a espiritual já que os dois mundos são interligados e que as verdades existem, não há como se esconder. Ela é libertadora.

"A educação é a base, mas é mais do que isso. É preciso que as pessoas acordem para a própria responsabilidade diante da vida. Afinal, estamos vivendo em um planeta onde recebemos tudo, o corpo, o ar que respiramos, os alimentos, a possibilidade de aprender a viver." Pág. 153 
Houve momentos muito interessantes que passaram muito rápido e momentos em que o livro tornava-se cansativo e isso me incomodou um pouco.

Vale ressaltar que os livros de Zibia Gasparetto abordam principalmente a doutrina Espirita e suas particularidades, todos trazem grandes lições de vida e questões filosóficas para refletir.
Demorei alguns capítulos para me apaixonar pela historia, já que o começo do livro é cheio de muitos detalhes e informações sobre os personagens que fazem todo sentido durante a leitura.

O livro prova que o amor une as pessoas pela eternidade e guia vidas e almas. Só ele consegue. Só ele é sublime.
Ao fim da leitura pude me sentir alegre e completa, com uma bagagem enorme de novas lições e guias de vida.

Torna-se uma pessoa positiva, participativa, que só faz o bem. Sente tanta alegria e bem estar, que quer seguir adiante e ficar cada vez melhor. Esse é o caminho para conquistar a felicidade. " Pág 391


Um comentário:

  1. Amei a resenha, irei comprar esse livro assim que estiver com grana! Seu blog é lindo, segui e curti sua fanpage. <3
    http://serenizei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz