16 de novembro de 2015

Projeto: #SecaViel

Oi lindezas,

como passaram esse fim de semana?
Por aqui não houve nada de espetacular e badalado. Domingão foi regado de cerveja e feijoada na comemoração de 10 anos de namoro da minha melhor amiga. Inclusive: beijos Jessica e Bruno  ♥.

Segunda feira é o dia oficial de começar dietas e fazer promessas de uma vida mais saudável. Há uma semana decidi que precisava cuidar da saúde, porque ao me olhar no espelho não gosto da imagem refletida. Nunca fui do estilo magrinha, cheguei a pesar 60kg aos 17 anos e hoje encontro-me no meu maior peso: 85kg. ( Olha só o quanto amo vocês, estou revelando meu peso rs )
Contei nesse post a primeira experiencia de gordofobia que sofri,


Meu peso ideal varia entre 57 e 69kg, estou exatamente há 25kg acima do que gostaria. Sem grana nenhuma para procurar nutricionista e bancar uma academia fiz uma pesquisa rápida no pai google sobre alimentos termogênicos e séries de exercícios para fazer em casa.
Sempre tive medo de começar a fazer dieta e academia e me tornar aquelas pessoas chatas que falam e pensam nesse assunto 24 horas por dia, então descobri o Home fit Home e  Saúde na Rotina que dão dicas de alimentação e exercícios sem que você precise ficar chata  e sofrendo horrores.



É claro que os resultados não chegam da noite pro dia e que é necessário muito foco e força de vontade para atingir os objetivos. Não estou seguindo nenhuma dieta restritiva, mas diminui o consumo de doces e refrigerantes pela metade e inclui 30 minutos de exercícios na minha rotina.

Lá na página do facebook do blog e no meu pinterest estou sempre atualizando com dicas e informações de como está sendo a semana e o que estou consumindo.
Em duas semanas já senti pequenas mudanças no meu humor, sono e na disposição durante o dia.

Alguns beneficios de malhar 30 minutos  por dia:

Melhora do sistema cardiovascular.
Normalizam os níveis de açúcar no sangue,
Aumenta a massa muscular.
Reduz o percentual de gordura.

Aliado aos exercícios e a melhoria da alimentação, faço também massagem modeladora com Sculptor Body da Polishop que promete redução de medidas e melhorar a aparência das celulites. Apesar de muita gente fazer resenhas dizendo que o aparelho não funciona, vejo resultados sim. Obvio que ele não faz milagres e não te faz perder peso, mas ajuda na drenagem e em gorduras localizadas.


Então, bora pro desafio #SecaViel ? Me recuso - por enquanto - a usar o termo fitness, prefiro dizer que estou saindo da minha zona de conforto e deixando o sedentarismo de lado para viver mais saudável e feliz.

1 vez por mês vamos ter post relacionado ao assunto! Vou acumular fotos de antes e depois e medir as medidas para controlar o progresso do corpo. Além disso vou trazer os links de exercícios e alimentos que inclui na dieta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz