18 de novembro de 2015

Como faço minha sobrancelha // Passo a passo

Oi oi lindezas,

Por muito tempo não me importei com as sobrancelhas, dava uma limpadinha só para não correr o risco delas juntarem e ficar parecendo aqueles passarinhos que as crianças desenham, sabe?
Até que percebi que o desenho natural das minhas sobrancelhas me deixavam com o olhar caído, meio tristonho e deixavam meus olhos menores do que realmente são. Em dezembro do ano passado decidi me arriscar e desenha-lhas para deixar mais arqueadas e dar um up no olhar.

Vocês já sabem que eu sou a rainha dos DIY, mesmo que eu apanhe um pouco até conseguir o resultado certo e que me deixe contente. Nessas andanças de tirar a sobrancelha sozinha já fiz algumas cagadinhas: tirei pelos demais - nessa vez descobri que se você tiver duvida quanto a tirar ou não um fiozinho, não tire. Melhor sobrar pelos que faltar -, deixei uma mais fina que a outra, separei-as demais, enfim, finalmente acertei o desenho e agora só tiro os excessos sem precisar desenhar novamente.

2014 / 2015
Como as amigas vivem perguntando como faço e me intimando fazer a delas também, decidi fazer um passo a passo de como faço as minhas. Bora conferir?

Começo higienizando a pinça e a tesoura que vou usar e lavando o rosto. A pele limpa ajuda a evitar irritações e alergias.
Procuro a melhor luz e um espelho que dê para visualizar todo o rosto. Geralmente uso aqueles para maquiagem que um dos lados deixa o rosto com "zoom" sabe? E posiciono ele em uma das janelas aqui de casa, que são bem grandes e a entrada de luz é bem legal.

Pra quem sente muita dor, pode usar pomadas a base de lidocáina ou xilocaína 20 minutos antes e retire todo o produto com água para não atrapalhar na hora de retirar os pelos, pomadas como essas deixam o local anestesiado por alguns minutos. Eu nunca usei, porque tenho uma boa tolerância com dor.

Meça a sobrancelha 



 Com um lápis branco meça o ponto inicial ( próximo ao nariz ) e o ponto final ( a "cauda" da sobrancelha), Faço assim: coloco o lápis verticalmente as vezes pela dobrinha do nariz e as vezes como na foto e faço um risco para delimitar o inicio da sobrancelha. Na diagonal pela aba do nariz para delimitar onde será o arqueamento e o fim da sobrancelha.

Feito as marcações ligo os pontos fazendo o desenho da sobrancelha, os pelos que ficam em cima da linha branca e fora dela são os que retiro. Sempre tomando muito cuidado para não deixar falhar.
Se necessário penteie os pelos para cima e apare os maiores que saiam do desenho, faça o mesmo penteando os pelos para baixo. Se você tiver falhas e perceber que os pelos maiores server para disfarça-las não corte.

Naturalmente temos uma sobrancelha diferente da outra, se achar necessário cubra falhas e tente igualar os lados usando um lápis para sobrancelhas ou sombra. Lembrando de esfumar com os dedos para deixar o mais natural possível.

Depois de retirar os pelos aplico adstringente sem álcool para acalmar a vermelidão da área, hidratante ou nebacetin para evitar inflamação.

Vale reforçar que não sou designer de sobrancelha nem tenho a pretensão de parecer uma, estou apenas dividindo a maneira como faço evitando gastos desnecessários.
Além de que, você precisa encontrar a melhor maneira de fazer as suas, há quem não goste das sobrancelhas arqueadas como as minhas e há quem ame e ache as minhas discretas demais. É preciso dosar e encontrar o que te agrada.

---------------------------
Se você gosta do Fala, Viel e quer receber em primeira mão as atualizações não esqueça de curtir nossa página e cadastrar seu e-mail na barra lateral para receber e-mails informativos.


Um comentário:

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz