12 de novembro de 2015

7 dicas para manter seu relacionamento saudável

Sou dessas que acredita que todo mundo no fundo, sempre está procurando alguém. Mesmo aqueles que se dizem solteiros de carteirinha, nada mais querem que encontrar as borboletas no estômago, as palpitações no peito e a perda de fôlego que só um amor verdadeiro é capaz de te fazer sentir.
Nessa ânsia de encontrar alguém que nos acompanhe na estrada da vida, acabamos construindo relações vazias, fáceis de desmoronar como um castelo de areia, sendo egoístas e pensando apenas no nosso bem estar e nas nossas vontades, sem se preocupar com o bem-estar do parceiro(a) e da relação.
Por isso, hoje vim compartilhar com vocês 7 coisas que aprendi para ter um relacionamento saudável e duradouro.


1- Preocupar-se com as necessidades do outro

Se interesse mais em ouvir do que em falar, mesmo quando os conflitos do outro lhe parecer incompreensíveis. As vezes tudo o que a pessoa precisa é desabafar. Tudo o que as pessoas esperam é um colo para quando a coisa aperta, só um cafuné já alivia  as coisas.

2- Cuide dos detalhes

Por favor, obrigada, bom dia: são gestos que fazem a diferença em qualquer tipo de relação na vida, desde as amorosas até com pessoas que cruzam nosso caminho somente por alguns instantes durante o dia. É a forma como tratamos o outro quando não é mais necessário conquista-lo que determina a permanência e durabilidade da relação.

3- Não durma sem resolver os problemas

Não deixe para amanhã o que está pesando no coração hoje, Conversem, expliquem mas. evite jogar pedras sem razão no parceiro.
Tenha consciência de que o outro não tem obrigação nem por consideração adivinhar o que está nos irritando.

4- Não comparar o relacionamento a outros casais

Cada relação é única, até porque nós sabemos que ninguém é tão feliz quanto aparenta ser. Em tempos de facebook é comum as pessoas compartilharem mil fotos e declarações de amor, quando na verdade tudo está desmoronando.
As pessoas que perdem muito tempo afirmando a felicidade do relacionamento são possivelmente as pessoas que mais sentem falta no dia a dia. O que te faz feliz: ser ou mostrar?

5- Inclua um ao outro nas decisões

Nada trás mais satisfação que saber-se importante para o outro. Você se sente parte da algo maior, sente-se verdadeiramente incluído na vida do outro. Mesmo que sua opinião não seja a decisiva para o final do processo, o importante é ter sido ouvida. Esse é um dos pilares da confiança.

6- Aceite as falhas do outro

Veja bem, não estou dizendo para que você passe a mão na cabeça do outro, muito pelo contrário. Mas você precisa perceber que algumas coisas são fases e outras fazem parte da personalidade do outro.
O que for uma característica que incomoda é necessário muita conversa para molda-lo, não é apontando o dedo, fazendo birra e ficando com raiva que você vai conseguir mudar a pessoa.
Existe uma visão romantizada de que casais bem sucedidos no amor são aqueles que se entendem só no olhar, ao meu ver nada disso é verdade. Casais bem sucedidos são os que conseguem com muita conversa desenvolver cumplicidade suficiente para se olhar com carinho.

7- Liberdade

2015 e ainda há quem trate os relacionamentos como prisões sem grades. Um dos pilares de sustentação para qualquer relacionamento é a confiança. Liberdade vai além de deixar o outro sair sozinho, significa compreender que nada te da o direito de influenciar nas decisões pessoais dele, sejam elas quais forem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz