16 de outubro de 2015

Tudo precisa dar errado, para começar a dar certo.

Vinte e quatro anos, cabelos loiros, olhos azuis ( míope, estrábica e com astigmatismo ), alguns muitos quilos acima do ideal, sem estudar, solteira e desempregada. Essa é uma historia sobre o ano em que tudo deu completamente errado e a má sorte chegou com os dois pés no meio do peito, numa voadora incrível. Em resumo: Um ano FODIDO.

Passei por janeiro e fevereiro aos trancos e barrancos. Em março tudo desmoronou.
Um relacionamento de muitos anos começou a desandar e eu já não via luz no fim do túnel. Enquanto eu enfiava a cabeça no trabalho para evitar qualquer tipo de bad pelo boy perdido, fui mandada embora. Minha mãe terminou um relacionamento e entrou em depressão. Precisei reprimir a minha dor para sustentar a dela. Um buraco negro abriu sob meus pés, a queda parecia não ter fim e não havia nenhuma cordinha de emergência para puxar e abrir um paraquedas. Me ferrei.
Eu, que na virada do ano havia planejado voltar a estudar, viajar e até casar me vi desempregada, endividada e solteira. Da noite pro dia.
Porém foram nesses dias escuros que as coisas começaram a clarear aqui dentro dessa cabecinha.

" Conhecemos os amigos em duas situações: Nos bons momentos conhece-se a quantidade, na dificuldade conhece-se a qualidade "

De abril em diante, nada melhorou. Entrevista atrás de entrevista e nada do emprego dar certo.
 - Você é competente demais para essa vaga.
 - Mas você pretende estudar? Nós precisamos de uma pessoa que faça hora extra, sem precisar correr com horário, desculpa.
 - Você não tem filhos? Mas você é responsável ?
Esse capitulo da minha vida chama-se: Bizarrices que só acontecem comigo. Até hoje não acredito que ouvi essas coisas e não surtei. Tudo bem, a cada não eu respirava fundo e voltava pra casa rezando e agradecendo a Deus por estar guiando meu caminho. Já estamos em outubro e até agora nada de emprego.


Os dias eram ruins. A vida estava desmoronando. A cada vibrada de mensagem no celular, um mini ataque cardíaco. As pessoas não sabem pegar as informações e guardar, elas precisam compartilhar e fazer o circo pegar fogo. Pessoas que nunca se deram ao trabalho de me cumprimentar na rua, estavam me enviando inbox me atualizando do novo relacionamento do meu boy. Queriam ver o circo pegar fogo mas não conseguiram!
Nesses dias percebi que compartilhava informação demais da minha vida com pessoas que não estavam nem ai, só queriam informações para alimentar a curiosidade e tripudiar da minha "desgraça" com outras pessoas. Cai fora. Me isolei. Me afastei.

Em junho no meio de uma tarde dessas em que me dedico no envio de currículos o celular disparou a vibrar, haviam me colocado em um grupo de reencontro dos tempos de escola. Que ótimo. Era a vida trazendo velhos amigos de volta pra minha vida, foram tardes e tardes de risadas e boas historias. 

Junho, Julho e Agosto foram os meses intitulados de: Pé na jaca e na cachaça.  A vida é tão louca que trouxe pra minha rotina todas as meninas que na época do colégio queriam me bater. Rimos muito das historias da adolescência, sentadas na mesa da casa de uma delas enquanto bebíamos cerveja e jogávamos na cara uma das outras verdades e colocávamos em pratos limpos nossa historia. 
Foi então que me vi aprendendo muito com pessoas que outrora me pareciam erradas. De uma sinceridade impar, perdi as contas dos tapas na cara que levei sem nenhuma delas se quer ter levantado a mão.
Agosto é o mês do cachorro louco, tudo acontece ao mesmo tempo e o mês não chega ao fim. Nos últimos dia do mês um reencontro para acalmar o coração. E em seguida uma separação forçada por alguns anos. Ele. Apenas.

Setembro e Outubro têem sido de calmaria. Ainda não me reorganizei e não consegui colocar a vida em ordem, mas tudo tem caminhado muito mais leve e com pessoas de bem ao lado.

Apesar das coisas ruins, muitas lições chegaram até meu coração.
- A fé tem que ser consistente independente da fase da vida, mas é na dificuldade que ela se solidifica.
- AMOR é aquilo que fica quando tudo parece sumir. E se é da vontade de Deus e os desejos do seu coração são verdadeiros, não se desespere. Mesmo que os caminhos pareçam se desviar, uma hora voltam a se cruzar. ( sz )
- Selecione quem posiciona ao seu lado na vida e mantenha os olhos bem abertos. Cobra mata abraçando.
- Não se exponha ao ridículo, Preserve-se.
- Nunca se esqueça que toda historia tem três lados: O meu, o seu e a verdade.
- A vida na internet é sempre bonita, mas quase nunca é de verdade.
- Relacionamento é vivido a dois, não importa pra ninguém o que e como as coisas acontecem. Ninguém tem o direito de dizer se você está agindo corretamente ou não quando se trata de amor. 

De dedos cruzados, amor distante e fé inabalável seguimos para o fim do ano. Tudo vai melhorar. Tudo vai dar certo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz