8 de abril de 2015

Extraordinário

Titulo: Extraordinário
Numero de paginas: 320
Editora: Intrinseca
Classificação: 5/5 estrelas
Você encontra clicando aqui

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade fácil, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O livro é todo narrado sobre a perspectiva de Auggie, os amigos e familiares.  Recheado de momentos emocionantes e descontraídos, o livro consegue transmitir claramente o impacto que um menino tão especial pode ter na vida e comportamento de todos ao seu redor. Comovente, forte e extraordinariamente positivo o livro consegue tocar a todos os leitores.
Extraordinário, mudou a minha vida.

Devorei o livro em três dias, porque é simplesmente impossível parar de lê-lo. Auggie passa por coisas terríveis desde o primeiro dia na escola e a vontade que tive durante toda a leitura era de coloca-lo no colo e acalentar seu cabelo, só para dize-lo que tudo ficaria bem. O livro trata de forma muito real o bullying, mostrando o quanto crianças podem ser assustadoras e cruéis. O livro me trouxe lembranças muito fortes da época do colégio. Me lembrei claramente das vezes em que fiz bullying - que naquela época não tinha esse nome, era só "zoação" mesmo - e das vezes que sofri com ele.
Extraordinário deveria fazer parte da lista de leitura obrigatória para qualquer criança, em qualquer idade. Não tenho duvidas de que o guardarei para passar boas lições aos meus filhos e auxiliar na educação deles.


Auggie me mostrou como é possível viver de maneira simples e feliz apesar das dificuldades e da maneira como as outras pessoas te enxergam.
Se você assim como eu, gosta de grifar e/ou anotar todas as passagens e trechos mais marcantes dos livros que lê, prepare-se, extraordinário é recheado de boas frases. 
Inclua extraordinário na lista de leitura obrigatória e se apaixone por August.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz