8 de agosto de 2014

Roda de amigas com Nathália Pecorali


Oiii,
Primeiramente vou me apresentar: me chamo Nathália Pecorali, tenho 23 anos e fui convidada pela Thamires Viel (minha amiga de longa data) a contar minha experiência de emagrecimento e mudança de hábitos.


Sempre fui mais grandona, pois tenho ossada larga e quadril enorme rs. Mas não tinha barriga, nem braços largos e tal. Aliás isso foi uma coisa que eu tive me conformar, com meu quadril e minhas pernas rs.
Comecei a namorar um menino gordinho e ai já viu, era sair pra comer todos dias e logo na sequência entrei na faculdade, saia de casa de manhã e só voltada meia noite, conclusão desembestei de engordar e assim permaneci por anos.
Mas eu nunca me importei com meu peso, com as gordurinhas a mais.. Muito pelo contrário, minha família chamava minha atenção e eu ignorava, pois aquilo não me importava de verdade.
Terminei a facul, fiquei mais um tempo ainda na vida sedentária, até que um belo dia me olhei no espelho e comecei a reparar no meu corpo e a partir daquele momento, o meu peso começou a me incomodar, isso era verão de 2011.
Depois de umas tentativas furadas de dietas malucas (da sopa, do chá, da lua, da fruta) e pior ainda o uso de remédios proibidos do tipo Sibutramina, Anfepramona, e etc, alem daqueles manipulados malucos que vendem por ai... Meu corpo só piorou, pois quando eu parava os remédios eu engordava mil vezes mais e mais rápido.

Em 2012 (não lembro o mês) eu resolvi mudar hábitos para mudar o que estava me incomodando, pesquisei atividades físicas (pois eu nunca gostava de nada), pesquisei sobre reeducação alimentar e combinações corretas de alimentos e também sobre suplementação.
Eu tinha minhas noites livres, pois não estudava mais e resolvi entrar de cabeça, primeiro a atividade física escolhida por mim foi o Muay Thai, por não ser a mesma coisa todo dia, com alta queima calórica e então eu fui lá.
Fiz 1 mês de aula aliado a dieta de combinação de alimentos que eu fiz por conta e através de pesquisas na internet. Era basicamente, alimentos integrais, proteínas magras, saladas e verduras, sopas, carboidratos do bem, chás diuréticos e água.
Após isso comecei a utilizar suplementação, que era Oxyelite Pro (como pré treino e termogênico), bcaa (antes e depois do treino, para regeneração muscular) e Whey Protein Isolado (pós treino para alimentar o músculo).
Permaneci por 6 meses no muay thai, suplementação, sem ingerir bebida alcoolica e com a dieta no qual eliminei 15 kg, mas fiquei um pouco flácida e decide que eu ia mudar a atividade física.
Tirei férias, enfiei o pé na jaca, voltei a beber e ai engordei rs.
Voltei e contei com a ajuda do meu amigo e  personal Felippe Silveira, pois tenho um desvio na coluna que não me possibilita fazer musculação sozinha. Permaneci 1 ano de treino diário, aliado ao uso de suplementação e dieta, porém a partir de um tempo utilizando a mesma dieta o corpo começa a não responder mais no inicio, foi então que eu resolvi restringir alguns alimentos, principalmente carboidrato (pão integral, arroz integral, batatas). O que eu fazia era sem ingerir carboidrato ao decorrer do dia e no pré treino eu comia um carboidrato do bem (batata doce, pão integral..), para gerar energia no treino.
Nesse 1 ano eu eliminei o que tinha engordado das férias, mais uns kg a mais que eu já tinha e no total foram 11 kg.
Só que sempre levando bronca do Felippe, pois eu acabava ingerindo bebidas alcoólicas nos finais de semana, então passava a semana certinha na dieta e no treino e emagrecia, ai no final de semana eu bebia bebida alcoólica e engordava e foi isso que dificultou um pouco, mas eu não desistia e nem ele desistia de mim, consegui ficar 2 meses sem beber, o que facilitou bastante.
Em junho parei com a musculação, pois eu queria curtir a copa e sabe como é, ela veio pra ferrar tudoo rs.. Churrasco, cerveja, vodka o mês inteiro rs.
Acabou em julho e eu tinha engordado oO, pois é.. meu organismo tem uma facilidade absurda para engordar...
Então eu voltei pra dieta e comecei a fazer caminhadas e corridas leves diariamente. Só que desta vez optei por outra dieta um pouco mais restrita, que é a Dukan, como a maioria das pessoas já conhecem, é uma dieta onde não entra carboidrato de jeito nenhum, mas você também não pode fazer nenhuma atividade física forte, pois o carboidrato e açúcar são essenciais para deixar a gente de pé no treino.
Dieta dá pra ser legal se vc tiver um pouquinho de paciência e dedicação no preparo dos alimentos e na procura de novas receitinhas, pra não enjoar, tudo fica mais fácil. Eu adoro.
Eu também eu não deixo de viver, eu como sim uma comida mais calórica as vezes, eu consumo bebidas alcoólicas, mas sempre pensando que a única pessoa que pode mudar e chegar até minha meta, sou eu mesma, então se abusou num dia no outro compenso.
Bom, essa é minha experiência que começou há 19 meses atrás e o meu resultado até hoje é de  24kg eliminados, pra chegar na minha meta faltam ainda 11 kg, mas vamos lá, foco, força e fé rs.
O importante é que a gente só vai atrás quando a gente quer. Não existe formula mágica dieta milagrosa e perca de peso sentado no sofá. É uma junção de fatores que resultam na perca de peso.
Espero que tenham gostado.
Beijos a todos


Essa foto é por conta da amiga babona aqui que acha ela linda de morrer !


* Esse é o primeiro post da sessão Roda de amigas, para participar envie para: amigavemkcontato@gmail.com uma história/experiencia da sua vida que queira compartilhar.  Pode ser sobre casamento, filhos, reforma da casa, emagrecimento, viagem, restaurantes que frequenta e gosta - ou não - enfim, sinta-se a vontade para compartilhar com a gente aquele papo gostoso que só rola quando as amigas se reúnem. Quer participar? Amiga, vem cá ! Vamos ficar muito felizes =) 
Não esqueça de comentar e compartilhar com os amigos ! 

5 comentários:

  1. Amei seu blog :3 já ganhou uma seguidora ♥
    Realmente quer é poder vc ficou linda! Gostei muito da sua determinação, isso é muito importante !!
    Beijos*---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A força de vontade nos leva longe, basta acreditar e querer.

    Beijos Thamires!

    Andréa Gonçalves

    http://apesteticaebemestar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e a historia da Nathalia é exemplo disso =)
      Esperamos vocês aqui sempre que puderem.

      Grande Beijo

      Excluir
  3. meeeeeeeeeeeeeel delllllls que diferença, isso que se chama força de vontade
    http://pequenascoisas14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mary, força de vontade e superação.

      Espero que esteja sempre por aqui =)

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz