29 de agosto de 2014

Música e Poesia

Oi oi gente !!
Quem me conhece sabe que sou movida á música e bons textos, por isso em 2006 me apaixonei pela trupe O Teatro Mágico.
A banda formou-se em 2003 aqui e Osasco-Sp, criada pelo Fernando Anitelli.


Segundo o Wikipédia: OTM é um projeto que reúne elementos do circo, teatro, da poesia, música, literatura, política e do cancioneiro popular tornando possível a função de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.
Ana e o Mar foi a primeira canção que tomei conhecimento e me apaixonei perdidamente. Os elementos do circo, a poesia e a canção leve embalaram muitos momentos lindos da minha adolescência. Em 2007 conheci meu namorado que coincidentemente é primo do Fernando, incrível né? E a nossa música não poderia ser de outra banda se não eles, então O anjo mais vermelho embala nosso amor há quase 10 anos. 

"Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar."
" Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você." 
Tatuagem feita quando comemoramos 5 anos de namoro.
Os caras sempre apostaram nas divulgações boca a boca e abusaram das redes sociais para espalhar sua música, criaram então a sigla MPB - música para baixar - tornaram-se pioneiros no Brasil em divulgação na internet e download gratuito.
No começo da carreira todos os integrantes estavam com os rostos pintados e caracterizados com roupas circenses e era quase impossível encontrar uma foto do Fernando sem a cara de palhaço. O que para as meninas da minha idade na época era uma tristeza, já que além de inteligente ele também é muito bonito - o DNA da família é dos bons hahaha por isso já agarrei o meu sz - 


Agora com mais de 10 anos de estrada O teatro mágico está se reinventando. Propõe sonoridade e estética em seus show e as roupas já não chamam mais tanto a atenção.
O novo show Grão do corpo vem com direção musical de Daniel Santiago - conhecido pela participação em trabalhos com João Bosco e Milton Nascimento - e as músicas tecem entre rock in roll, disco club e influencias urbanas.
O estilista Marcelo Somme assina a direção criativa do show. O figurino agora vem em tons monocromaticos pretos e matizes de marrons, bege e amarelos em contato com texturas e estampas que recebem referencias da noite, dourado e brilho.
A make agora vem com inspiração do "dia de los muertos" mexicano. 


"Em dez anos de intenso trabalho, com mais de 500 mil álbuns vendidos e mais de 8 milhões de downloads gratuitos – O Teatro Mágico aponta para novos horizontes e possibilidades estéticas e musicais, com o lançamento de O Grão do Corpo, incluindo novas parcerias profissionais."

Já se passaram 8 anos desde a primeira vez que ouvi Fernando recitar suas poesias cantadas, por um tempo me desliguei das músicas, mas sempre que me reencontro com o trabalho deles é uma novidade. Não tem como não se apaixonar!

Pra quem quiser mais informações e fotos é só entrar em http://www.oteatromagico.mus.br
No site deles tem a agenda completa de show, fotos e a história completa da banda, fora a lojinha com roupas estampadas com as melhores frases da banda.

Vem conferir uma das musicas nova e se apaixonar também !

"Por isso não esqueça: Onde sobra intolerância, falta inteligência!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz