3 de agosto de 2014

Comi e gostei: Joakin's

Oi gente,

Todo mundo que me conhece já sabe: quando se trata de comer eu não economizo. Comer bem é uma das coisas que mais me da prazer na vida.
Hoje quero compartilhar com vocês a hamburgueria que mais gosto de ir aqui em São Paulo, o Joakin's.


"O Joakin’s foi fundado no dia 7 de março de 1965 por E. Silvestre Colangelos, com uma pequena reserva financeira, somada a um empréstimo bancário. Colangelos reformou a casa onde morava com a família transformando-a em uma pequena loja om apenas 3 funcionários e um balcão de atendimento. O  salão tinha capacidade para 20 banquetas apenas.Assim nasceu o Joakin’s Dog, uma das primeiras lanchonetes de São Paulo especializada em Hamburgueres. O nome foi dado em homenagem à Rua Joaquim Floriano, lugar em que a lanchonete sempre esteve sediada. Com o passar destes anos, o Joakin’s Dog cresceu junto com seu público e seu nome mudou para Joakin’s Hamburger."

Sempre que vou ao Joakin's saio de lá com um sorriso estampado no rosto. - coisa de quem gosta mesmo de comer rs -. Como o fluxo de pessoas lá é grande - principalmente aos fins de semana - nunca escapo de ficar pelo menos 40 minutos na fila. Eles contam com uma sala de espera com estofados, mas é pequena comparado ao numero de pessoas que chegam, então quase sempre ficamos na calçada.
O atendimento é impecável, todos os garçons sempre muito atenciosos e até hoje não tive nenhum problema quanto a pedidos errados ou frios.

Antes de pedir o lanche, sempre peço uma porção de batatas fritas acompanhada da tradicional maionese verde que eles servem ( R$ 15,00 + 3,50 ), é delicioso. As batatas veem sequinhas e a quantidade da porção é bem generosa, servindo até três pessoas.
O cardápio conta com uma variedade de lanches, panquecas, saladas e durante a semana servem também refeições. Como não gosto de saladas peço sempre o x-maionese ( R$ 22,00 )deles que é simplesmente sensacional. O hambúrguer artesanal, junto com a maionese e o queijo fazem de mim uma pessoa muito mais feliz.  Mas você pode também montar o seu lanche da maneira que achar melhor, o que acho uma grande vantagem.
Os lanches são de um tamanho ok e muito caprichados, os preços são aceitáveis comparados a qualidade de tudo por lá. Os refrigerantes podem ser em lata ( R$ 4,50 ) ou em copos de 500 ml ( R$ 5,00 ).

As sobremesas são um espetáculo a parte, mas os preços são bem salgados, o milk shake de nutella por exemplo, que é minha sobremesa favorita custa R$ 34,00 e serve dois copos grandes acompanhado de chantilly, calda de chocolate e castanhas. Dos Deuses. A média de consumo por pessoa lá é de R$ 45,00 / R$ 50,00.

Pra quem gosta de hamburguer, bom atendimento, decoração retrô e um bom sorvete, eu super recomendo.

Endereço, telefone e horários de funcionamento segundo o site do local:
Rua Joaquim Floriano, 163- Itaim Bibi -Sp
Telefone: (11) 3168-0030
E-mail para contato. contato@joakins.com.br
Horários de funcionamento:  Seg. a quin. das 11:00 ás 05:00 / Sex e Sab. das 11:00 ás 06:00 / Domingo das 11:00 ás 03:00




2 comentários:

  1. Nossa, fiquei curiosa. Vou pedir pro meu namorado me levar la hehehe


    http://amigavemk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede sim Priscila, tenho certeza que vocês vão adorar !

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz