22 de agosto de 2014

A estrela que nunca vai se apagar.


Titulo: A estrela que nunca vai se apagar
Numero de paginas: 448
Editora: Intrinseca
Classificação: 5/5 estrelas
Você encontra clicando aqui


Você chorou lendo A culpa é das estrelas? Então, eu aconselho que você adquira um box de Livro+ toneladas de lenços quando comprar A estrela que nunca vai se apagar.

Esther Grace foi diagnosticada com câncer de tireoide aos doze anos de idade, já com metástases no pulmão. Com o tumor nos pulmões, ela precisou usar tubos de oxigênio para auxiliar na respiração, fazendo com que sua locomoção fosse complicada. Durante seu tratamento espalhou grande lições, entre elas o fato da vida ser valiosa e sempre valer a pena.

" Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz " - Pagina 384.

Esther faleceu em 2010 logo após completar dezesseis anos, serviu de inspiração para milhares de pessoas que acompanhavam seus vlogs ( você pode vê-los clicando aqui ). A vida de Hazel Grace foi inspirada em Esther, que era amiga do autor Jhon Green. Eles se conheceram em 2009 em uma conferencia para fãs de Harry Potter.

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que quando cheguei a 100ª pagina fiz um post recomendando o livro e dizendo que estava extremamente emocionada. O que mais me tocou foi o fato de que Esther sempre soube que apesar dos diversos tratamentos iria morrer e levava a vida com muita alegria, eram raros seus momentos de tristeza e isso tocou minha vida, me fez ver quantas vezes reclamamos de barriga cheia e quantas coisas belas existem e a gente deixa passar sem dar o minimo valor.

[...] que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento.
— página 19


O livro foi montado a partir do diario de Esther + conversas que ela tinha com amigos + ponto de vista dos pais e médicos + depoimentos dos amigos e irmãos. Nós de fato entramos na vida da família Earl, fotos, desenhos, cartas, pequenos fraguementos dessa linda menina.

O livro é intenso e é preciso estar preparado e de coração aberto para iniciar a leitura. Apesar da historia ser triste, é linda e tem uma lição de vida maravilhosa, é simplesmente incrível,

O que importa é amar os amigos completa e totalmente, o melhor e o pior lado, e amar mais do que apenas as coisas boas. Trata-se de mostrar que você está disposto a aceitá-los pelo que são, que eles não devem se sentir inseguros ou constrangidos na sua presença, o que pode ser uma tarefa difícil
— página 217


Não há maneira menos emocional para resenhar esse livro, tenho certeza que Esther também não iria querer pessoas a descrevendo de maneira informal, tudo o que ela queria era fazer alguma coisa que marcasse a vida de outras pessoas, ser lembrada por alguma coisa boa e ela conseguiu, tocou não só a vida daqueles que tiveram a sorte de conhece-la, mas a minha também.

Esther era apaixonada por gatos e queria muito ser escritora. Tenho certeza de que eu compraria todos os livros que ela escrevesse se tivesse tido a oportunidade de chegar a faze-los. De uma inteligencia e maturidade admiráveis para a sua idade, ela me conquistou e tenho certeza de que ira conquistar vocês também.

2 comentários:

  1. Ah, geeeente! Já chorei só de ler a resenha, imagina com o livro! Chorei horrores com a Culpa é das estrelas também, sabia que era inspirado numa história real, mas não conhecia...Nossa, realmente emocionante, pelas passagens, realmente dá pra ver como ela era um ser iluminado, que com certeza passou aqui pela terra pra inspirar muitos corações...Cumpriu sua missão muito bem. Realmente faz a gente valorizar cada segundo que tem por aqui.
    Vou procurar o livro pra comprar, e claro, garantir a caixinha de lenço...hehehe.

    Beijo Thamires, e muito obrigada pela visita ;) Super lindo o seu blog!
    Manu
    http://muitacalmanessaobra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, que bom que veio até aqui, fico muito feliz.
      Olha, não esquece do lenço e evite ler quando estiver de tpm rs
      Depois volta nos contar se gostou do livro !!


      Beijo no coração !

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz